Seja bem vindo ao meu blog e volte sempre.

Seja bem vindo e volte sempre. "O Cordel é um estilo de vida"

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Josué de Nazaré, o Cordel e o Cordelista: I FÓRUM DE CORDEL EM SÃO PAULO

I Forum de Cordel em São Paulo
Caravaneiros e caravaneiras !

O IFÓRUM DO CORDEL EM SÃO PAULO, promovido pela Caravana do Cordel, foi um sucesso, pessoas chorando emocionadas,  a discussão de alto nível, uma organização que teve falhas irrelevantes diante da grandeza do evento. Sem sombra de dúvida, isso não seria possível sem o engajamento de todos nós, de modo que, para mim ficou claro que a CARAVANA DOCORDEL está viva e precisa avançar cada vez na difusão e estudo do cordel. Assim sendo, não vamos desanimar e cuidemos de pensar em mais coisas para fazermos, tudo a seu tempo é claro. Sei que estou envolvido pelo calor do êxito do Fórum, mas é preciso reconhecer, que de nossos eventos, numa caminhada ascendente, este foi um dos mais completos. Não posso deixar de externar a importância de nossa união para o sucesso de eventos como este. Estamos de parabéns.

Vamos divulgar em nossos blogs e fotolog’s todo esse sucesso.

Varneci Nascimento
 
http://fotolog.terra.com.br/varnecicordel

Um comentário:

  1. Eu já tive o privilégio de testemunhar ao vivo, no púlpito de igrejas evangélicas, oradores pastores que pregavam com tal ênfase, que atingiam o êxtase e, eventualmente, saiam de si próprio, passando a falar em uma língua estranha, como se a sua essência espiritual assumisse a direção da fala. Acredito que alma se fortalece a tal ponto que chega a romper os grilhões da materialidade e se apossar dos controles do cérebro. O orador sorria e chorava depois de voltar a si, demonstrando ter sentido um gozo em sua alma.
    Em certos momentos, no nosso primeiro Forum de cordel, eu vi do lado confrades chorando de alegria em meio a palestra da doutorada Jerusa ou do doutorado Aderaldo. Eu mesmo senti um nó na garganta e a alma em êxtase literário. Sei que todos os confrades pode entender o que estou falando. Que outros eventos, como esse, sejam promovidos pelo nosso movimento Caravana do Cordel.

    ResponderExcluir