Seja bem vindo ao meu blog e volte sempre.

Seja bem vindo e volte sempre. "O Cordel é um estilo de vida"

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Editora Luzeiro lança mais um dos meus livretos em cordel.

"Na noite mais escura, a tempestade traz à porta de João Simões um estranho viajante. Seu alforje esconde uma amarelada pele de novilha. Pela manhã, depois do café, com voz grave olhar perdido no horizonte, o peregrino inicia a história daquela pele e fala da maldição que o persegue há muitos anos. Uma narrativa surpreendente.” Palavras do Professor Aderaldo Luciano Doutorado em Literatura com tese em cordel.


Dessa forma eu começo a minha narrativa:


O Mistério da Pele da Novilha

Bem assim, que me contaram,
O que eu conto e reconto.
Se é verdade, eu não sei!
Pois quem conta, aumenta um ponto.
E a tendência da história
É crescer, de conto em conto.

Numa noite muito escura,
Entre raios e trovões,
Um homem bateu à porta
Da casa de João Simões,
Que, apesar da noite alta,
Acolheu-o sem sermões.

Proveu-lhe um bom jantar
Oferecendo-lhe pousada,
Quando foi pela manhã,
Serviu-lhe boa coalhada.
Como bom anfitrião,
Não mostrou cara amarrada!..

Editora Luzeiro Ltda
Rua Dr. Nogueira Martins, 538 Saude
São Paulo-SP
CEP 04143-020
Tel/Fax: (11) 5585-1800/5589-4342
http://www.editoraluzeiro.com.br/
vendas@editoraluzeiro.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns por mais esta conquista!
    Beijos,
    Lígia Guedes - Macaé - RJ

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Josué!!!
    Parabéns!
    Não vejo a hora de conhecer a história toda!
    Beijos

    ResponderExcluir